Furtos e Roubos já deteve cinco donos de autopeças

Mais um proprietário de autopeças foi preso, em Curitiba, pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Z.O.Q., 31 anos, é acusado de vender veículos furtados ou roubados, em sua loja Master Peças, na Rua Arthur Ramos, Bairro Alto. Ele foi o quinto proprietário detido em menos de um mês.

Em vistoria de rotina no estabelecimento, os investigadores encontraram o Gol placa ARJ-1972, furtado em 26 de março, no Juvevê. “Também localizamos veículos que eram desmanchados”, disse o delegado Gerson Machado.

Perícia

O Instituto de Criminalística realizará perícias e outras vistorias em quatro veículos apreendidos. Z. foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Nas últimas semanas, a DFRV faz operações em oficinas e lojas de autopeças para localizar e prender suspeitos de vender peças e veículos furtados ou roubados. De acordo com o delegado Machado, são as lojas de autopeças que fomentam o roubo e o furto. “Se não houvesse o receptador para pegar o carro, os bandidos não teriam pra quem vender. É importante ressaltar que existem pessoas do bem no ramo de autopeças”, acrescentou.

Denúncias

Machado pede à população que denuncie chácaras e lojas que apresentem movimentação estranha de veículo, à noite ou de madrugada. O telefone da DFRV é (41) 3360-1400.

ATUALIZAÇÃO

Após a conclusão do inquérito policial instaurado para apurar os fatos noticiados nesta reportagem, o Ministério Público do Paraná entendeu por não oferecer denúncia em face de Z.O.Q., em razão da ausência de prática de fato criminoso. Segundo conclui o promotor de justiça, Z.O.Q. seria o “legítimo possuidor e proprietário” do veículo encontrado, não tendo, além disso, sido observados sinais de adulteração nos veículos apreendidos e vistoriados. O parecer do Ministério Público do Paraná foi acolhido pelo Poder Judiciário, que determinou o arquivamento do inquérito instaurado.