Fugitivo da CPA em cana

A megaoperação desencadeada pelas polícias Civil e Militar na favela do Parolin e adjacências – desde a manhã de quinta-feira -, começa a surtir efeitos concretos. Aliviados pela presença policial e acreditando na possibilidade de aumentar a segurança na região, moradores da área começaram a dar, através de telefonemas anônimos e de contatos com policiais que estão pelas ruas, informações relevantes para prisões de suspeitos e foragidos da polícia. Gilmar dos Santos, 32 anos, foi preso no final da manhã de ontem por PMs – da Companhia de Choque – que participam da operação. Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, onde cumpria pena por furto.

Os soldados Nikkel e Bertoli, em companhia de mais uma dupla de policiais, realizavam patrulhamento pelas ruas do Parolin, quando receberam a informação de populares que, em uma determinada residência, estava escondido um foragido da Justiça. Os PMs se deslocaram até lá e, dentro da moradia, encontraram Gilmar, que se entregou sem resistência.

O recapturado foi encaminhado à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC).

Desde a última quinta-feira, policiais civis e militares estão ocupando a favela do Parolin com a intenção de diminuir o índice de criminalidade naquela região.

Voltar ao topo