Fuga de presos em Palmas: dois mortos

Horas depois de escaparem da cadeia da delegacia de Palmas, através de um túnel cavado no chão da cadeia, os detentos Aires dos Santos Borges e Antônio Marcos dos Santos, mais conhecido como “Marcão”, foram mortos ao trocarem tiros com policiais civis e militares. O confronto ocorreu às 9h de ontem. Outros dois foragidos: Fabiano de Jesus Marques e Vanderlei Luiz Cavalheiro, se entregaram e voltaram para o xadrez. O único que conseguiu escapar foi Diomedes dos Santos Vieira.

O delegado Átila Darold Roesler, da delegacia local, informou que os cinco detentos arrebentaram a grade da cela, cavaram um buraco no chão da cadeia e escaparam às 5h de ontem, através do túnel. A fuga só foi descoberta pelos plantonistas às 7h30. Os outros 30 presos recolhidos ali permaneceram trancafiados. “Eles já tinham tentado fugir há pouco tempo, fazendo um buraco na parede, mas não conseguiram porque a parede é reforçada, tem 30 centímetros de concreto. Os presos acabaram apelando para o piso, que só tem dois centímetros”, comentou o delegado. Os detentos quebraram o piso utilizando colheres e pedaços de cabos de vassoura. Depois passaram toda a madrugada cavando o túnel.

Denúncia

Enquanto a polícia caçava os presos pela cidade, uma pessoa telefonou anonimamente para a delegacia informando que eles estariam escondidos em um matagal, próximo à empresa de compensados Guararapes, no bairro São Francisco. Policiais civis e militares foram para o local e encontraram os marginais armados de revólveres 38. Houve tiroteio e dois dos fugitivos morreram. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico-legal de Palmas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna