Foto incrimina assaltante de posto

Uma semana após ter sido flagrado por câmeras de segurança enquanto assaltava um posto de gasolina e ter sua foto divulgada pela imprensa, Martorelli Teles Pereira Martins, 19 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Ele foi localizado no Bairro Alto, em Curitiba, a partir de denúncias feitas por pessoas que viram sua imagem e o reconheceram.

?No dia em que a imagem foi publicada, começaram a chegar informações do paradeiro do suspeito?, afirmou o delegado do Cope, Renato Bastos Figueroa. As fotos publicadas mostravam Martorelli apontando uma arma para funcionários do posto enquanto um comparsa fazia a limpa no caixa da loja de conveniência. O assalto aconteceu na Rua Major Heitor Guimarães, no Campina do Siqueira, em Curitiba, na noite de quarta-feira da semana passada. De acordo com a polícia, na mesma noite, a dupla também assaltou outro posto de gasolina.

Após a divulgação, na tentativa de ludibriar os policiais, Martorelli tingiu o cabelo de loiro e, segundo o delegado, saiu da região onde morava para se esconder no Bairro Alto. Porém, o próprio detido reconhece que não tinha como enganar a polícia. ?As fotos me ?quebraram??, disse Martorelli. Depois de identificar o preso, a polícia constatou que Martorelli era foragido, desde outubro do ano passado, da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena justamente por roubo a um posto de combustíveis, realizado em setembro de 2005. ?Além disso, apesar da pouca idade, ele também tem passagem pela polícia por receptação e porte ilegal de arma?, contou o delegado.

As investigações que levaram Martorelli à prisão contaram com a colaboração da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que segue trabalhando no caso. Renato informou que o outro indivíduo envolvido no assalto também já foi identificado, mas prefere não passar mais informações para não atrapalhar as investigações.

Ousadia

Contente com a notícia da prisão de um dos assaltantes, o proprietário do posto de gasolina, Valmor Oss Emer, acredita que isso pode servir de exemplo para os demais bandidos. ?Eles entraram, circularam pelo local, perceberam que tinha câmera e mesmo assim não se preocuparam. Agora, acho que os outros não vão cometer o mesmo erro?, declarou o dono. O pensamento é compartilhado pelo delegado do Cope. ?Foi a ousadia deles em mostrar o rosto para as câmeras que ajudou a identificá-los?, afirmou Renato. ?É um sinal de que acreditavam na impunidade?, acrescentou.

Voltar ao topo