São Luiz do Purunã

Força Tarefa encontra 102 kg de cocaína em lataria de automóvel

A Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na madrugada de sábado (15) 102 quilos de cocaína que estava escondida na lataria de um carro Saveiro. A abordagem aconteceu com a formação de um bloqueio no pedágio em São Luiz do Purunã, quando quatro pessoas foram presas e outros três carros (dois Uno e um Palio) foram apreendidos.

“Informações preliminares mostram que a origem da droga era Foz do Iguaçu e que iria para Pinhais”, afirmou o tenente Gabriel Grabi, da PM. De acordo com a polícia, uma denúncia feita pelo telefone Narcodenúncia 181 passou informações detalhadas sobre os modelos e placas dos carros envolvidos no tráfico da droga, que estava em apenas um veículo enquanto os demais faziam a escolta. “Verificamos que realmente os quatro veículos que foram objeto de denúncia estavam viajando juntos, passaram pelos postos de fiscalização e tínhamos imagens, inclusive”, contou Wagner Mesquita, coordenador da Força Tarefa.

Cálculos da polícia estimam que cada peça da droga custa aproximadamente R$ 20 mil, chegando a R$ 2 milhões o valor de toda a carga. Pela quantidade e qualidade da cocaína, o coordenador da Força Tarefa afirmou ainda que a quadrilha teria “um bom poder econômico”. “Pra, hoje em dia, poder movimentar uma quantidade dessa tem que realmente ter uma estrutura financeira”, observou. Documentos, celulares e dados financeiros podem mostrar uma eventual ligação com outros grupos de traficantes.

Carceragem

Os quatro presos foram encaminhados para a carceragem da PF em Curitiba. Porém, como o local já está ocupado por presos da Operação Lava Jato, os detidos com a droga seriam encaminhados para carceragens da Polícia Civil. “São matérias diferentes, crimes financeiros e tráfico de entorpecentes. Nossa carceragem também tem um número limitado de vagas (são seis celas no local), então foi por uma questão meramente de conveniência”, explicou Mesquita.