Foragido reage à prisão e é baleado

Tuclay Aurélio Lemes, 29 anos, o ?Bocão?, foi detido na tarde de domingo. Foragido do 11.º Distrito Policial (CIC), ele é acusado de tomar cerca de R$ 15 mil de um açougue no Bigorrilho, em assalto ocorrido na tarde de sábado. Durante a prisão, levou dois tiros e foi hospitalizado.

O estabelecimento foi novamente roubado ao meio-dia de domingo, por dois homens – desta vez o prejuízo foi de R$ 1.500,00. As vítimas contaram à Polícia Militar que, na véspera, outras três pessoas haviam assaltado o açougue e fugido com uma moto e um Opala em direção à favela do bairro Mossunguê, próxima à via rápida do Campo Comprido.

Tiros

Dois policiais do 12.º Batalhão da PM foram à favela e suspeitaram de um homem que tentava se esconder, e cuja descrição física conferia com a de um dos assaltantes do sábado. Com apoio de outras viaturas, houve cerco no barraco em que ?Bocão? entrara e ele foi encontrado debaixo da cama. Mesmo assim, resistiu à prisão – chegou segurar o revólver de um dos PMs. Só largou a arma quando levou dois tiros, um em cada perna. O cabo Marcus, e os soldados Filho, Rodrigues e Samuel participaram da detenção do suspeito. As vítimas reconheceram o acusado, levado pela polícia ao Hospital Evangélico.

Encaminhado ao 3.º Distrito Policial (Mercês), ?Bocão? negou esta acusação e também o envolvimento no assalto ao açougue. A polícia tenta agora identificar os outros acusados dos roubos de sábado e domingo.

Antecedentes

?Bocão? era conhecido por aterrorizar estações-tubo – ao ser preso em abril de 2003, pelo 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria), mais de 20 vítimas o reconheceram. ?Bocão? fugiu em 20 de outubro do 11º DP, para onde havia sido transferido, e foi recapturado um mês depois pela PM, com 100 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína e uma pistola bereta. Em 14 de dezembro, escapou mais uma vez do 11.º DP, em companhia de outros cinco detentos. Ele ainda tem passagens por furto pelo 6.º Distrito (Cajuru) e 12.º DP (Santa Felicidade).

Voltar ao topo