Fogo destrói barracão de recicláveis no Rebouças

Um incêndio destruiu totalmente um barracão de materiais recicláveis na Vila Torres. O fogo começou por volta das 17h30 de ontem, na Rua Baltazar Carrasco dos Reis, entre as ruas Felipe Camarão e Embaixador Hipólito da Costa, no Rebouças.

Eva Alves de Moraes e seu marido, Durval dos Santos Neto, ouviram de outros moradores que uma pessoa jogou um objeto em chamas para dentro do barracão.

Eva acreditava que seja alguém que queira prejudicá-los. Já Durval suspeitou que pudesse ter alguma ligação com o assassinato de uma mulher, que ocorreu na madrugada de sábado, dentro do terreno. A jovem identificada apenas como “Tieta” foi morta a pedradas ali e desovada algumas quadras adiante.

Destruição

Hilário Marciniuk, que possui dois terrenos ao redor do barracão, contou que as labaredas se alastraram muito rápido. O fogo só não atingiu o beiral de sua casa, porque motoristas ajudaram a controlá-lo com extintores de veículos, até a chegada dos bombeiros.

Eva contou que,o barracão tinha algumas pequenas peças, onde moravam as famílias de catadores de papel. Tudo ficou destruído. Durval, Eva e os outros desabrigados moravam há cerca de três anos no local.

A mulher ficou abalada e teve de ser medicada pelos socorristas do Siate. Os 16 bombeiros atuaram por pelo menos quatro horas no combate ao incêndio. Quatro caminhões de incêndio se revezaram no fornecimento de água.

Outro

Outro incêndio criminoso destruiu seis casas na sexta-feira, no Parolin, numa área de ocupação irregular, o que facilitou o alastramento das chamas. O causador de tudo seria um rapaz conhecido como “Negão”, que não conseguiu convencer a ex-namorada a reatar o relacionamento e, com raiva, ateou fogo na casa dela. Ele foi agredido pelos moradores das casas queimadas e precisou ser protegido pela PM e atendido pelo Siate.