Fogem presos de três delegacias

Uns por cima, outros por baixo e no total 21 presos escaparam das cadeias das delegacias de Fazenda Rio Grande e Campina Grande do Sul, na madrugada de ontem. Dois foram recapturados em seguida, com ajuda da Polícia Militar e Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). As duas fugas ocorreram praticamente na mesma hora, por volta das 3h, e a polícia trabalha agora para recapturar os fugitivos, entre eles traficantes, assassinos e ladrões.

A primeira evasão foi em Campina Grande do Sul. Os presos abriram um buraco no teto das celas e foram para as ruas. Estão sendo procurados: Aloir Inglês da Silva, Anderson dos Santos Valadão, Alexandre de Macedo Carvalho, Cleverson dos Santos Silva, Dione Soares, Eliseu José Denk, Fernando José da Silva Cesari, Osoniel Catini, Michel Onorato, Neri de França, Ricardo Ferreira, Rodrigo Moura Ramos, Rogério Nandes da Cruz e Márcio Ferreira de Queiróz Koide, que esperava remoção para o Mato Grosso. Aquela cadeia tem espaço para oito presos, mas abrigava 28.

Outra

Já para escapar da carceragem de Fazenda Rio Grande, os internos escavaram próximo ao chão do banheiro da cela, onde estavam oito presos, numa fuga estilo "tatu", como é conhecida. Os policiais ainda não souberam precisar com que objeto eles cavaram o buraco, encontrando apenas algumas vasilhas sujas de terra. "Acredito que eles tenham levado o que usaram para cavar para não deixar vestígios", afirmou o superintendente Inaldo Silvério. Estão foragidos: Abderson Tobler, Henrique Antônio Biczowski, Rodrigo Nogueira Binoto, Rogério da Silva, Walmor Antunes, Miguel Rodrigues Junior, Rubiano Rodrigo Ferreira. O oitavo foragido foi recapturado. A delegacia de fazenda Rio Grande agora abriga 45 detentos.

Paranaguá

Outros três presos escaparam da cadeia de Paranaguá, na madrugada de domingo. Valdemar Cardoso, conhecido por "Nego Dório", Francisco Marques Neto, o "Chico", e Rogério Leite Costa conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Voltar ao topo