Álcool e direção

Fim de semana com 25 autuados por dirigir embriagados

Entre 23h da última sexta-feira (27) e 10h do domingo (29), a Delegacia de Delitos de Trânsito autuou 25 pessoas por estarem dirigindo embriagadas. Neste mesmo período, foram registrados sete Termos Circunstanciados por Infração Penal (TCIPs), que são infrações como falta de habilitação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, acidente sem vítima fatal e sem consumo de álcool, por exemplo.

“Essa foi uma operação conjunta realizada por nós da Dedetran, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran)”, explicou o delegado-titular da Dedetran, Vinícius Augustus de Carvalho.

Carvalho salientou que mesmo sem o mês de junho acabado, já dá para notar que a Copa do Mundo influenciou no amento de ocorrências de trânsito na capital, principalmente em dias de jogos do Brasil, quando as pessoas bebem para comemorar. Somente este mês, a Dedetran já autuou em flagrante 134 pessoas por embriaguez ao volante.

“Além de correr o risco de perder a CNH, o motorista que é pego dirigindo embriagado está sujeito a pagar uma fiança que varia entre um e vinte salários mínimos e uma multa administrativa que em média gira em torno de R$ 2 mil”, alertou Carvalho.

Além dos 134 flagrantes por embriaguez ao volante, a Dedetran também registrou outros 93 TCIPs. “Tivemos também treze casos de homicídios culposos, mas graças a esse trabalho preventivo, não registramos nenhum caso de homicídio doloso, que é quando o motorista assume o risco de matar alguém, ingerindo bebida alcoólica antes de dirigir, por exemplo”, disse o delegado.