Famílias de desaparecidos no dia 1.º recebem notícia triste

Dois usuários de drogas, desaparecidos desde quinta-feira, tiveram fim trágico. Valdinei Dutra da Silva, 22 anos, foi encontrado morto, na manhã de sábado, em um carreiro no meio do mato, no final da Rua Salomão Miguel Nasser, Jardim Lucy, em São José dos Pinhais.

Uma ligação anônima informou à Polícia Civil que havia um cadáver, em estado de decomposição. Preocupados com o desaparecimento de Valdinei, familiares do jovem foram até o local e reconheceram a vítima. A mãe dele contou que o rapaz era usuário de drogas e costumava fazer “bicos” para sustentar o vício.

Na tarde quinta-feira, ele saiu de casa sem dizer aonde ia e não voltou mais. Devido às péssimas condições do corpo, não foi possível apurar a causa da morte, mas a suspeita é de que Valdinei tenha sido baleado. O crime será investigado pela delegacia de São José dos Pinhais.

Outro

Gerson Souza Rates, 23 anos, foi encontrado baleado na Rua Garuva, Fazendinha, no sábado, por volta das 18h. Ele ainda teria sido socorrido pelo Siate e deu entrada no Hospital Evangélico, mas não resistiu ao ferimento.

De acordo com os relatos feitos pela sua mãe, Iolanda Rates, à polícia, seu filho já era viciado em drogas aos 14 anos. Ela contou que Gerson sempre “deu trabalho” e estava desaparecido da casa em que morava com seus pais, no Cajuru, desde quinta-feira.

Segundo os investigadores da Delegacia de Homicídios, ela não tinha dúvidas de que seu filho devia a traficantes e, por isso, teria sido morto. No local onde ocorreu o crime os moradores não souberam informar à polícia detalhes de quem teria atirado em Gerson.