Falta de sinalização causa acidente na CIC

A falta de sinalização em uma das principais saídas da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, CIC, causou um acidente às 18h10 de sexta-feira, e por pouco não deixou vítimas. Depois de três horas, o acidente ainda não havia sido atendido pela polícia especializada.

O táxi, placa AIL-2368, conduzido por Nestor Alves da Silva, 52 anos, trafegava pela avenida sentido centro, e o Gol, KGF-3412, dirigido por Wilson Batista de Almeida, seguia em direção contrária, iria entrar no Contorno Sul, para Araucária, quando aconteceu a colisão. O Gol foi parar dentro do canteiro e o táxi ficou atravessado na pista, bastante utilizada por caminhões. “Aqui não há indicação de preferencial e a sinalização é mais que insuficiente”, disse Nestor, sendo confirmado por Wilson.

Prejuízo

No local, apesar de a avenida ser de mão dupla, não existe nenhuma faixa ou sinalização horizontal que divida as pistas, tampouco há indicação sobre a preferencial, já que o movimento de veículos naquela entrada é grande. Amália de Oliveira Deprá, proprietária do táxi, lamentava que quatro famílias iriam ficar sem os rendimentos do carro, até que o mesmo fosse consertado. Wilian, que pagara apenas seis prestações do Gol, também estava desolado. Além da situação entre os envolvidos, conforme relataram, eles esperaram pelo menos três horas para que a polícia de trânsito atendesse a ocorrência. “Já ligamos três vezes para o 190 e até agora nada”, diziam, às 21h.

Voltar ao topo