Conto do vigário

Falso traficante é preso com drogas de mentira

Um homem que fingia ser traficante e vendia adesivos de LSD falsos a viciados foi preso pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde de quinta-feira (09). O falsificador participava de um teste seletivo para se tornar policial militar.

Hélio Ricardo Raposo Santos Junior, 21 anos, foi localizado em uma casa na Rua Napoleão Bonaparte, no Bairro Alto, depois que os investigadores receberam denúncias de que um homem, neste local, trocava objetos furtados ou roubados por drogas. Com ele também foram apreendidos documentos roubados, três carimbos médicos que foram furtados do Hospital Vita e as folhas de adesivo que pareciam ser de LSD.

“Mandamos o material para análise e os peritos confirmaram que não havia droga impregnada no papel. Os ‘clientes’ dele eram realmente enganados”, ressalta o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR. Hélio confessou o golpe contra os viciados. De acordo com o delegado, ele também será investigado pela emissão de receitas médicas falsas com o uso dos carimbos. Uma vítima já confirmou o crime.

Ele foi autuado por receptação e o delegado arbitrou uma fiança de seis salários mínimos para sua liberação. O valor não havia sido pago até o início da tarde de hoje, e Hélio permanecia preso.

Ele havia sido aprovado em uma prova teórica para se tornar policial militar, e se preparava para realizar o teste físico. Hélio não tinha antecedentes criminais.