Rixa

Executado por grupo rival dentro de bar em Pinhais

A guerra entre as gangues rivais dos jardins Bonilauri e Cláudia, em Pinhais, pode ter feito mais uma vítima, no final da noite de quinta-feira. Três homens armados invadiram um bar e executaram Alexandre dos Santos, 18 anos, o “Tatu”, com cinco tiros. Uma mulher que estava no estabelecimento também foi ferida e encaminhada ao hospital.

O crime aconteceu nas esquinas das avenidas Juriti e Cotinga, Jardim Cláudia. Conforme testemunhas, os assassinos, que seriam do território inimigo, estavam a pé e, por volta das 23h50, invadiram o bar perguntando por “Tatu”.

Bala

O rapaz se identificou e não teve tempo de procurar um “buraco” para se esconder: foi atingido com três tiros nas costas, um no pescoço e um na coxa e tombou dentro do bar.

No estabelecimento também estava Ângela Maria das Dores, 45 anos, que, segundo a Polícia Militar, foi ferida por uma bala perdida no ombro e encaminhada ao Hospital Cajuru.

A morte de “Tatu” está sendo investigada pela delegacia de Pinhais. Ontem pela manhã, o delegado Fábio Amaro recebeu a informação que o garoto era usuário de droga e já havia sido apreendido quando menor. “Parentes apontaram que o motivo da morte seria a guerra entre as gangues do Jardim Bonilauri e Cláudia”, informou o delegado.

Insegurança

A disputa entre os grupos rivais não tem limites e deixa pessoas inocentes à mercê da violência. Em setembro do ano passado, o Paraná Online divulgou o perigo enfrentado por crianças e profissionais de uma creche situada na rua que divide as duas vilas. Num mesmo dia, em plena tarde, foram dois tiroteios motivados por uma vingança a um duplo homicídio ocorrido na época.