Ex-policial paulista baleado em tiroteio

Ao reagir a abordagem de policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMont), o ex-policial paulista, Paulo Aparecido Vieira Dutra, 34 anos, foi baleado e encaminhado ao Hospital Cajuru, no início da tarde de ontem. Ao checar seus antecedentes, os policiais descobriram que além de ser dono de uma extensa ficha criminal, Paulo também foi expulso da corporação do Estado vizinho.

Segundo o aspirante Rogério, os policiais patrulhavam pela Rua José Veríssimo, Pinhais, quando avistaram a motocicleta ocupada por Paulo e um outro indivíduo. A dupla mostrou nervosismo ao ver a viatura e tentou despistar os PMs. Mediante a atitude suspeita, os policiais ligaram a sirene e ordenaram que parassem, mas ao aproximarem-se da dupla, foram recebidos a tiro.

Eles fugiram por uma ruela sem saída e embrenharam-se no mato, até que Paulo foi baleado na perna e levado pelos policiais ao hospital. Junto com ele foi apreendida uma pistola ponto 40. O outro indivíduo conseguiu fugir.

Crimes

Ao verificar a ficha criminal de Paulo, os policiais descobriram que ele havia sido expulso da polícia de São Paulo em 1996, mas o motivo não foi apurado pelos PMs. Além disso, o ex-policial conta com três passagens por roubo, duas por homicídio e outra por favorecimento ao tráfico de drogas.

Voltar ao topo