Tragédia em família

Ex-cunhado é principal suspeito de assassinar rapaz com tiros à queima-roupa

O principal suspeito de assassinar um rapaz identificado como Allain de Oliveira, 27 anos, na noite de sexta-feira (15), é o ex-cunhado dele. Testemunhas disseram que, após uma discussão com a antiga companheira, ela foi até a casa de Allain para buscar o bebê de um ano do casal. Quando Allain agachou para conversar com a mulher, que estava dentro do carro, teria sido surpreendido pelo ex-cunhado, que efetuou vários tiros à queima-roupa.

O assassinato ocorreu na Rua Tangará, bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, por volta das 20h. Conforme o relato da irmã de Allain, Aline de Oliveira, a ex-cunhada combinou que iria buscar o bebê. “Vi o carro dela passar, ela parecia estar sozinha, deu a volta na quadra e subiu. Eu saí quando escutei o barulho, abri a porta do passageiro, meu irmão deu a volta e foi na porta do motorista”, contou.

Quando Allain se aproximou da ex-companheira, segundo Aline, o irmão dela saiu da porta de trás do Fox branco e atirou no pescoço e na cabeça do rapaz, que não resistiu e morreu no local. A irmã da vítima disse que o atirador ainda disparou contra ela e o bebê, mas Aline correu para dentro da casa em busca de proteção.

Foto: Pedro Serapio
Irmã da vítima testemunhou o crime. Foto: Pedro Serapio. 

A moça relatou ainda que a mãe dela saiu para ver o que estava acontecendo e só não foi atingida porque a arma do assassino não tinha mais balas. “Minha mãe grudou no carro, na porta do motorista, e minha ex-cunhada a arrastou essa quadra inteira,e ainda bateu em uma placa, de ré”, contou.

Conforme Aline, Allain e a ex-companheira estavam separados há poucos dias. Os dois, segundo ela, brigavam e reatavam com frequência, e teriam discutido horas antes do crime. A mulher está grávida de seis meses.

O crime deve ser investigado pela Delegacia de Fazenda Rio Grande. O corpo de Allain foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).