Barbárie

Estudante é baleada e morre dentro de colégio em Cascavel

Uma estudante de 14 anos foi baleada e morreu dentro de uma escola em Cascavel, Oeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (2). O crime aconteceu perto das 9h30 em uma sala de aula do Colégio Estadual Santos Dummont.

De acordo com as primeiras informações da polícia, um adolescente de 16 anos foi o autor do disparo, que teria acontecido acidentalmente quando o garoto mostrava a arma para os amigos. Segundo os colegas, o garoto carregava o revólver calibre 38 porque estava sendo ameaçado.

Daniele Moreira de Assis foi atingida com um tiro na cabeça enquanto a professora de física estava de costas, escrevendo no quadro negro. No momento do incidente, haviam 30 alunos da oitava série dentro da sala de aula.

O revólver utilizado foi encontrado a cerca de cem metros da escola. Nele, haviam seis cartuchos, um deles deflagrado. As aulas no colégio serão suspensas até segunda-feira (5), quando o Núcleo Regional de Educação de Cascavel realizará um trabalho de apoio aos professores e funcionários da escola. A partir de segunda, o trabalho se estenderá aos estudantes e comunidade escolar. A sala de aula onde ocorreu o acidente será desativada temporariamente e os alunos serão realocados para outro ambiente.

Depois dos disparos, o garoto fugiu do local e se escondeu na casa de parentes, a aproximadamente 6 quilômetros da escola. Investigadores estiveram na residência e apreenderam o garoto, que está sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. O corpo de Daniele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).