Estradas matam 10 na Páscoa

Dez pessoas morreram e 283 ficaram feridas no feriado da Páscoa. As polícias rodoviárias Federal e Estadual registraram, juntas, 283 acidentes no Paraná, desde a noite de quinta-feira até ontem.

Apesar do grande número de acidentes, a volta das praias foi tranqüila. Na BR-277, por volta das 19h de ontem, o fluxo de veículos na praça de pedágio era de pouco mais de 1,8 mil carros por hora. A Ecovia, concessionária que administra o trecho, esperava que pelo menos 20 mil veículos subissem a serra.

Já no posto da PRF da BR-376, que liga a capital a Santa Catarina, o fluxo era maior, com cerca de 3,2 mil veículos por hora, o que causou lentidão no tráfego. Até o fechamento desta edição, não foram registrados acidentes graves nesses trechos.

Nos cerca de 15 mil quilômetros sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) houve reforço no policiamento e utilização de radares fotográficos de última geração para coibir o excesso de velocidade. Mesmo assim, foram registrados, durante o feriado, 212 acidentes, que deixaram nove mortos e 212 pessoas feridas. No feriado da Páscoa do ano passado foram 200 acidentes, que deixaram 185 pessoas feridas e três mortas.

Voltar ao topo