Encontrado cadáver nu em matagal

Informações sobre uma carcaça de carro levaram policiais rodoviários federais, do posto da 7.ª Superintendência, à zona rural de Colombo, onde encontraram – ontem, por volta das 16h40 – o corpo de um homem estendido na estrada, a 150 metros do veículo depenado. O carro tinha queixa de furto do mês de fevereiro, e aparentava estar há algum tempo no local, e por isso os policiais rodoviários concluíram que o corpo encontrado nada tem a ver com o Santana cinza placa AEX-1355, virado com o rodado para cima, na beira da estrada.

O corpo foi encontrado há seis quilômetros da BR-476, em uma estrada de chão que dá acesso à Estância Bethânia, na zona rural de Colombo.

O colar de contas vermelhas, que segundo crenças do candomblé serve para proteção, não salvou a vida da vítima. Para a perita Jussara Joeckel, do Instituto de Criminalística, o cadáver, que não possuía identificação, foi apenas desovado no local. "Ele foi trazido até aqui enrolado nesse cobertor, que por causa da chuva forte dos últimos dias, acabou descobrindo o corpo", diz a perita.

A bermuda azul, que estava enrolada no pé esquerdo e a camiseta branca embolada junto aos braços e o tronco, foram rasgadas pela forte ação da chuva. Na parte interna da perna direita, próximo ao joelho, havia uma tatuagem de aranha, que segundo a perícia, é rústica igual às feitas pelos presos, nas cadeias.

O corpo estava nu, amordaçado com um pedaço de pano e amarrado com fios de eletrodomésticos antigos, além de uma moeda de R$ 0,10 grudada na perna esquerda. Com os exames preliminares, foi possível identificar sinais de que o corpo foi arrastado por vários metros. Perfurações de tiros, facadas, ou outras lesões externas não foram encontradas, e somente exames complementares poderão identificar a causa da morte. Ele também possuía uma lesão na face. O corpo masculino, de pele morena, aparentando em torno de 30 anos, foi levado ao Instituto Médico Legal onde passará por exames e aguarda identificação. Com base nos dados fornecidos pelo IML, a delegacia do Alto Maracanã irá iniciar as investigações sobre o caso.

Voltar ao topo