Empresária assassinada no centro de Curitiba

Durante tentativa de assalto à loja Mansão das Fantasias, por volta de 20h de ontem, a empresária Tânia Cristina Mikosz, 49 anos, foi morta com um tiro na cabeça. O crime aconteceu quando ela e uma sócia estavam no estacionamento da empresa, na Rua Visconde de Nácar, entre as Ruas Saldanha Marinho e Augusto Stelfeld, centro. Elas se preparavam para ir embora e foram abordadas por três rapazes armados.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Tânia era uma das três sócias da empresa. ?Três rapazes com idade entre 19 e 25 anos deram voz de assalto e pediram o carro. Segundo a única testemunha, todos estavam armados e um deles tinha um capacete na mão?, disse o delegado.

Reação

A mulher que estava com Tânia contou que foi levada para os fundos do estacionamento e em seguida ouviu o tiro. ?Ela não soube dizer por qual motivo o assaltante atirou, mas acredita que Tânia tenha tentado reagir ao assalto?, explicou.

O capitão Hudson, do 12.º Batalhão de Polícia Militar, disse que esse tipo de crime é imprevisível e praticamente impossível de coibir. ?Geralmente os bandidos já sabem quem é a vítima, o horário que vai embora. Todo cuidado é pouco?, alertou.

Recalcatti disse que como os assaltantes queriam levar o carro e até entraram no veículo, a ocorrência será registrada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. ?No entanto, vamos trabalhar juntos para elucidar esse caso?, completou.

A empresa funciona no local há mais de 10 anos e tem vários dispositivos de segurança, como portão eletrônico, grades e alarmes.

Voltar ao topo