Eletricista fulminado pela alta voltagem

O eletricista Maureci Alves de Lima, 18 anos, resolveu subir no poste de iluminação 15 minutos antes de a rede de alta tensão ser desligada na Avenida da Integração, esquina com a Rua Heitor Baggio Vidal, Bairro Alto. Acabou tocando com a mão num dos cabos e morreu às 7h45 de ontem, depois de levar um choque de 13.800 volts.

Maureci era funcionário da MJ Medeiros Montagem e Eletrotécnica, empresa contratada pela Copel para instalar um transformador de alta tensão no Bairro Alto. Das 8h às 9h, a energia seria cortada no local realização serviço. “Ele foi avisado que do horário do desligamento da rede. Não sei porque subiu antes”, disse Lili Vargas, 47 anos, supervisor de obras da empresa, acrescentando que Maureci trabalhava há dois anos na MJ Medeiros e tinha conhecimento suficiente para executar a tarefa.

A vítima, que usava equipamentos de segurança, ficou presa pelo cinto logo após o choque. Companheiros o desceram, inconsciente, e chamaram o Siate, que não teve tempo de salvá-lo. Maureci teve queimaduras nas mãos e pés. “Trabalho há 30 anos neste ramo e nunca vi isso acontecer. Acho que foi negligência dele”, acredita o supervisor.

A Delegacia de Homicídios deve abrir inquérito para apurar o caso. (CS)

Voltar ao topo