Dupla presa torrando grana após trucidar idoso

A delegacia de Bocaiuva do Sul localizou a dupla suspeita de matar a facadas e marteladas João Matcheski, 74 anos, para roubar o dinheiro que ele escondia em uma bolsa, dentro do forno. O crime foi na estrada principal da localidade de Pacas, perto da Colônia Abrantes, em Tunas do Paraná, no dia 20. A gastança de dinheiro entregou os suspeitos.

Segundo a polícia, João Lopes de Almeida, conhecido como “João Galinha”, 52, e Sandro Ribeiro de Matos, o “Neguinho”, 25, invadiram a casa e agrediram João até ele dizer onde estava o dinheiro. A vítima foi morta a socos, pontapés, marteladas e facadas.

De acordo com o delegado Homero Vieira Neto, titular da delegacia de Bocaiuva do Sul, responsável por Tunas, a violência foi tanta que a faca quebrou e a lâmina ficou cravada no pescoço da vítima. A dupla jogou o corpo em um riacho, a pouco mais de 20 metros da casa.

O cadáver foi localizado na manhã seguinte, por pessoas que cuidavam da vítima. João estava em tratamento de câncer e já havia sido assaltado três vezes.

Gastança

“João Galinha” e “Neguinho” se conheceram trabalhando no desmate de pinus e nunca tiveram boas condições financeiras. Dias após o crime, começaram a esbanjar dinheiro em bares do bairro onde moravam. A “riqueza repentina” despertou suspeita de vizinhos e a informação chegou até a equipe de investigação.

A Justiça autorizou a prisão preventiva da dupla e eles foram presos em casa, no final da madrugada de segunda-feira. Os detidos confessaram o crime e relataram ter roubado R$ 650, mas a polícia acredita que o valor é maior. Parte do dinheiro foi recuperada.