Dupla é presa com cheques clonados

Meses depois de aplicar diversos golpes em postos de combustíveis, Carlos Roberto Telles, 27 anos, e Vítor Paulo Martinelli, 21, foram descobertos e presos por policiais da delegacia de São José dos Pinhais. A dupla foi autuada em flagrante por estelionato.

O chefe de investigação da delegacia, Altair Ferreira, informou que havia vários boletins de ocorrências sobre pessoas aplicando golpes com cheques clonados. No decorrer das investigações, os policiais apuraram que os golpistas faziam o levantamento do nome da empresa, da razão social e do CNPJ. Os vigaristas enviavam os dados para São Paulo, onde estelionatários preenchiam talonários de cheques verdadeiros com os dados das empresas. Depois, os talões eram enviados por Sedex ao Paraná. "A confecção era perfeita", comentou Altair.

Ele disse que após a descoberta os policiais resolveram ficar de campana em postos de combustíveis, onde os golpes eram aplicados. "Surpreendermos o Carlos e o Vítor fazendo compras em um posto na Planta São Marcos e efetuamos a prisão", contou o policial.

Altair disse que, ao ser flagrada, a dupla confessou que já tinha feito compras em outro posto usando os cheques falsos. "Ainda não apuramos o valor do golpe, mas eles compravam galões de combustível e efetuavam compras em lojas de conveniências", contou. Ele disse que as investigações continuam para apurar outros crimes cometidos pela dupla e apurar o número de estabelecimentos lesados. Ele solicitou às vítimas, que reconhecerem os presos, que entrem em contato com a delegacia pelo telefone 3383-5868.

Voltar ao topo