Bairro Alto

Dupla é presa com 2 mil comprimidos de ecstasy

Dois universitários, de 20 anos, foram presos em flagrante, no início da tarde desta segunda-feira (25), negociando drogas no Bairro Alto. As prisões foram realizadas pela força-tarefa das polícias Federal e Militar que apreendeu, ao todo, durante a ação de segunda-feira, quase 9 mil micropontos de LSD, 2 mil comprimidos de ecstasy, 50 gramas de cocaína, R$ 5 mil em dinheiro e uma pistola calibre 380. Segundo a PF, esta foi a maior apreensão de entorpecente sintético realizada pela da Força Tarefa de Combate ao Crime, em Curitiba, neste ano.

O delegado Marco Smith, da PF, disse que os policiais receberam uma informação anônima de que haveria uma transação de droga na Rua Jarana, no Bairro Alto, perto de um hospital. Por volta das 13h15, as equipes foram até o endereço e flagraram os estudantes negociando a droga. “Um deles comprava uma pequena quantidade de cocaína e ecstasy”, contou o delegado. Em seguida, os agentes foram até o endereço do traficante, numa rua próxima. Na residência dele, foram apreendidos o LSD, o restante do ecstasy, a arma e o dinheiro.

O nome dos presos não foi divulgado pela PF. O delegado apenas disse que os dois não têm passagem pela polícia e preferiram permanecer calados. Um deles seria autuado por posse de droga e o outro por tráfico. A droga, segundo Smith, seria comercializada em festas rave na capital. A dupla foi encaminhada à sede da PF, no Santa Cândida.