Dupla acusada de roubos é presa com documentos falsos

Um dos assaltantes que fugiram depois de trocar tiros com policiais militares e civis no Guabirotuba, em abril, foi localizado e preso por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

A polícia chegou até Cleriston Acriley Saovessi, 22 anos, seguindo uma denúncia anônima, que indicava a chegada dele de Foz do Iguaçu para Curitiba de avião. “Conseguimos prendê-lo no final da tarde de sexta-feira no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso, porque tentou se identificar como Henrique Piqueras”, explica o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR.

O preso é evadido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo, e já foi acusado de outros crimes, entre eles um latrocínio, cometido em 2007. A esposa de Cleriston aguardava por ele no aeroporto, e também foi levada à delegacia para assinar termo circunstanciado, porque portava pequena quantidade de maconha. Na residência do casal foram apreendidas várias joias que podem ter sido levadas das residências roubadas pela quadrilha.

Bingo

No mesmo dia, horas depois, os investigadores prenderam Elaine Cristina Correa de Oliveira, 25, que também é apontada como integrante do bando e é prima da esposa de Cleriston.

Ela foi presa com documentos falsos e maconha em um bingo na Rua Saldanha da Gama, Alto da XV, perto da Praça do Expedicionário. Contra ela ainda havia um mandado de prisão por roubo e formação de quadrilha, expedido pela Justiça de Ponta Grossa. Elaine era procurada por participar de um roubo a banco.

No bingo, foram apreendidas 34 máquinas caça-níquel. Outras pessoas, que também seriam responsáveis pelo estabelecimento, fechado pela polícia, assinaram termo circunstanciado por exploração de jogos de azar e foram soltas.

Confronto

Cleriston é um dos cinco homens que estavam em uma residência no Guabirotuba, em 20 de abril. Quando perceberam a presença da polícia, três fugiram a pé e dois em um Nissan Tiida. A dupla conseguiu despistar os policiais depois de intensa troca de tiros, que deixou ferido um policial militar do serviço reservado.

Na residência, que funcionava como o “quartel general” da quadrilha, foram apreendidos vários materiais roubados em residências, além de armas, balaclavas, coletes balísticos e radiocomunicadores. Os quatro homens que conseguiram fugir já estão identificados e contra eles já vigoram mandados de prisão.