Sequestro

Duas famílias feitas de reféns por oito horas em Maringá

Um grupo de oito homens armados rendeu duas famílias de funcionários de uma fazenda de cereais, na região de Maringá, no noroeste do Estado. De acordo com informações do 4.º Batalhão de Polícia Militar (PM), após manter nove pessoas amarradas por mais de oito horas, a quadrilha levou um caminhão, uma caminhonete e um veículo de um dos funcionários. A propriedade pertence ao agricultor Flavio Fernandes Dias, que é sobrinho dos senadores Alvaro e Osmar Dias.

Segundo o proprietário da fazenda de 240 hectares, os criminosos, que agiram encapuzados, renderam os funcionários por volta das 19h de sexta-feira. Os funcionários foram amarrados num dos cômodos da casa de administração da propriedade. Entre os reféns, havia duas crianças de 2 e 12 anos.

Além dos veículos, os assaltantes levaram dinheiro e aparelhos celulares dos funcionários da fazenda. Segundo Dias, os criminosos também levaram baterias de colheitadeiras. “Tentaram arrancar a capota de um dos tratores. Numa das máquinas colocaram terra, num ato de extremo vandalismo”, disse Dias.

De acordo com a PM, os funcionários da fazenda só puderam notificar o crime na manhã de ontem. Até o final da tarde de ontem, apenas o veículo Gol havia sido localizado, na região de Rolândia.

Dias conta que esta foi a segunda vez que a fazenda é alvo de assaltantes. “Todos os meses acontece algum tipo de crime nas lavouras do Paraná. Os assaltantes levam de tudo, desde pesticidas até equipamentos de uso exclusivo agrícola”, reclama.