Dono de bar é fuzilado em São José dos Pinhais

Um rapaz que inicialmente pareceu ser apenas um cliente de bar era, na verdade, o assassino do comerciante Luiz Carlos dos Santos, 48 anos. Ele foi executado a tiros dentro do estabelecimento, na Rua Sete de Agosto, Jardim Alegria, em São José dos Pinhais, por volta das 22h de quinta-feira. Juliano da Silva Brito, 24 anos, cliente do estabelecimento, também foi ferido com um tiro na perna.

Eliane de Fátima, mulher de Luiz Carlos, contou que o assassino permaneceu no bar durante algum tempo. Não era conhecido e chegou oferecendo uma moto, que queria vender.

Como Eliane estava interessada em comprar uma moto, Luiz Carlos ficou conversando com o rapaz. Quando o comerciante foi acender um cigarro, o suspeito levantou-se da mesa onde estava e, sem falar nada, começou a atirar.

Morte

Luiz Carlos foi atingido na nuca e na barriga. Juliano, que estava perto do assassino, foi ferido na coxa e levado com a bala alojada no osso ao pronto-socorro do município.

Depois disso, o assassino fugiu empurrando uma moto cinza, que havia deixado parada próxima ao bar. Há informações que seria morador local. No entanto, a polícia não conseguiu a descrição do suspeito. Duas cápsulas calibre 380 foram recolhidas no local.

Eliane não faz idéia do motivo do assassinato. Este foi o 22.º assassinato ocorrido no município neste mês, com uma média alarmante de um crime a cada 26 horas. Entre as vítimas estão 18 homens e quatro mulheres.