Dois morrem após perseguição em Piraquara

Um homem foi morto depois que sua esposa abriu a porta de casa para ajudar um amigo ferido, na noite de domingo, em Piraquara.

Às 21h30, vários disparos foram ouvidos na Rua Benedito Teixeira da Luz, no Jardim Holandês. Um garoto identificado apenas como Guilherme, com idade entre 15 e 18 anos, foi baleado e correu até a casa do amigo Círio Gomes Divenka, 25 anos, para pedir ajuda.

A esposa de Círio abriu a porta e foi surpreendida pelo garoto e pelos atiradores, que invadiram o local e também balearam o dono da casa. Guilherme morreu na hora, dentro do quarto. Círio foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Hospital São José, em São José dos Pinhais, onde morreu horas depois.

A mulher correu e não foi atingida. Entre a rua e a casa, peritos do Instituto de Criminalística recolheram 17 cartuchos de uma pistola calibre 9 milímetros. A polícia acredita que pelo menos duas pistolas foram utilizadas na perseguição.

Familiares de Círio informaram em depoimento que ele era usuário de drogas. Durante a tarde, ele pediu R$ 10 emprestados para a irmã, mas ela não cedeu o dinheiro. Menos de uma semana antes, Círio brigou com um morador da região por culpa de uma dívida relacionada à compra de entorpecente. Por este motivo, a equipe da delegacia local acredita que o crime tenha relação com o tráfico.