Vida sem valor

Dois homens são mortos por motivos fúteis em Curitiba

Dois homens foram assassinados em Curitiba na noite de sexta-feira (15) por motivos fúteis. Um dos crimes, no Bairro Alto, foi motivado por uma briga de vizinhos, e o outro, na Cidade Industrial de Curitiba, foi durante uma bebedeira.

Por volta das 20h, testemunhas viram quando dois rapazes jovens, aparentando ter menos de 18 anos, chegaram na frente da casa de Valdair José Chepansk, 33 anos, e chamaram pelo motoboy. A casa fica na Rua Epaminondas Santos, no Bairro Alto. Quando a vítima saiu para ver quem chamava, foi atingida por dois tiros na cabeça e um no peito, e morreu no quintal.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios, Valdair tinha uma rixa referente ao terreno com o vizinho. A esposa da vítima, que provavelmente sabe o que motivou o crime, não quis dar detalhes durante o depoimento que prestou na manhã de sábado. Valdair já esteve preso por furto.

Outro

Duas horas depois, Rafael Medeiros da Silva, 25 anos, entrou na garagem de casa sangrando e desmaiou, na Rua João Rubino Barreto Neto, na CIC. Familiares acionaram o Siate, mas os socorristas apenas constataram que ele já estava morto, atingido por garrafadas.

Segundo Recalcatti, Rafael fez um churrasco e convidou três homens, e depois de uma discussão, quando todos estavam alcoolizados, os três o mataram. De acordo com a Polícia Militar, Rafael já esteve preso. Uma namorada dele deve ser ouvida na segunda-feira para tentar esclarecer o que motivou a discussão e quem são os assassinos.