Discussão resulta em assassinato na RMC

Um crime motivado por uma briga banal, resultou na morte do pedreiro Leandro Farias de Lima, 29 anos, em São José dos Pinhais. No sábado, ele havia discutido na frente de casa, com um desconhecido, por que seu cachorro e avançou no cavalo do homem.

O indivíduo retornou na noite de domingo, acompanhado de um comparsa, e executou a vítima, com seis tiros, na Rua Professora Ernestina de Macedo Souza Cortes, Jardim Independência. Leandro ainda foi socorrido, mas morreu em seguida no Hospital São José.

De acordo com o delegado Osmar Dechiche, dois suspeitos já foram identificados pelos apelidos de “Xibé” e “Shrek”. A briga foi motivada porque o cachorro de Leandro avançou sobre o cavalo de um dos suspeitos.

O cavalo então atropelou o cão, o que gerou o bate-boca e ofensas verbais entre os homens. A confusão terminou por ali, sem agressões físicas, porém o cavalheiro retornou com o comparsa no dia seguinte e matou Leandro.

“Mesmo depois de 24 horas da discussão, com bastante tempo para esfriar a cabeça, o marginal premeditou o crime de maneira bastante fria”, disse o delegado. Ainda segundo Dechiche, Leandro era um rapaz trabalhador, sem passagens pela polícia.