Detidos mais dois envolvidos em chacina

Mais dois suspeitos de envolvimento na chacina do Uberaba foram presos ontem pela manhã por policiais da Delegacia de Homicídios. O servente Aníbal Bueno, 22 anos, e o vendedor ambulante Vicente Valdonida Aruda Alves, 55, estavam de posse do revólver calibre 38, usado nos assassinatos ocorridos em 27 de fevereiro. Na ocasião foram executados Denise dos Santos, Arlindo Moraes Filho, o “Bicão”; Jurandir Marcos Barbosa, Sebastião Fernando dos Santos e José Maurício da Silva, o “Zé Paraíba”.

O superintendente Neimir Cristovão, da Delegacia de Homicídios, disse que recebeu uma denúncia anônima indicando o nome e o paradeiro de Vicente e Aníbal. Ontem por volta das 10h, Aníbal, que é primo de Jorge Bueno (seria um dos autores e o mentor intelectual das execuções), foi detido na Rua Nilton Machado, no Jardim Solitude, Uberaba. Vicente foi preso na seqüência no Jardim Uraí, no mesmo bairro.

Confissão

Vicente confessou à polícia que quem lhe entregou o revólver foi Jorge Bueno e pediu para que vendesse a arma, dias depois da chacina. Após ficar um mês tentando vendê-la, ele resolveu entregar o revólver para Aníbal tentar comercializá-lo ou devolvê-lo para Jorge, após ele sair da prisão.

Neimir disse que está investigando se os dois participaram dos assassinatos ou se apenas guardaram as armas. “Envolvimento eles tem. Agora resta saber o que cada um fez”, ressaltou.

O policial disse há grande possibilidade de Aníbal e Vicente serem os dois executores que a polícia tenta identificar. Até agora estão presos pelo crime Jorge Bueno, 23, o adolescente C.B.O., 16, a mulher de Jorge, Natália de Fátima Lima, 22, além de Aníbal e Vicente. Os três primeiros foram presos em União da Vitória. Jorge e o menor por porte de arma e Natália teve a prisão decretada a pedido da Homicídios. Neimir disse que um sexto integrante do grupo de assassinos já está identificado e com prisão preventiva decretada.

Ameaças

Jorge, Natália e o adolescente foram removidos esta semana para Curitiba. Jorge está recolhido no Centro de Triagem, sua mulher no 9.º Distrito e o menor na Delegacia do Adolescente. Mesmo preso, Jorge já teria ameaçado sua amásia de morte, com quem tem dois filhos, por suspeitar que ela o delatou para a polícia.

No final da manhã de ontem, Aníbal e Vicente também foram levados para o Centro de Triagem.

Voltar ao topo