Desvia carga de cigarros e incendeia furgão

Um motorista da empresa Souza Cruz foi preso na manhã de ontem acusado de forjar um roubo para ficar com parte da carga de cigarros. Outros dois homens que participaram da ação foram detidos.

Por volta de 8h, o furgão da empresa foi roubado por dois homens, que estavam no Gol placa IAQ-5030, e no Tipo, AEO-8015. O suposto assalto aconteceu na Rua República Islâmica do Irã, próximo da BR-277, Cajuru.

Eles seguiram pela rodovia até o Contorno Leste, e nas proximidades do viaduto da Avenida Rui Barbosa, entraram em um matagal, fizeram o transbordo de parte da carga para os dois carros, e atearam fogo no furgão e na carga que não conseguiram carregar.

Denúncia

Uma denúncia anônima avisou policias militares do 17.º Batalhão, que encontraram o veículo em chamas. Apenas o motorista do furgão estava no local. No entanto, os dois carros foram vistos saindo do mato.

Os policiais, em poucos minutos, encontraram os veículos na garagem de uma casa, na Rua Eli Teodoro Barbosa, Jardim da Ordem, no Tatuquara. Cristiano Soares Pedroso, 31, foi preso em flagrante, no momento em descarregava a carga de cigarros. Ele foi levado para a Delegacia de Estelionato e Desvios de Cargas. Outro homem que participou da ação também foi detido, e não teve o nome divulgado.

Vizinho

Um vizinho, que não quis se identificar, disse que, quando viu a polícia invadindo a casa, achou que fosse um assalto, pois imaginava que o dono da casa estivesse no trabalho.

“Sei que ele trabalha na Petrobras, e mora com o filho e a esposa”. Ele não acreditou que o vizinho, que sempre citava como exemplo de bom pai e trabalhador, tinha sido preso em flagrante com carga roubada.

Outra parte dos cigarros foi encontrada com a esposa do motorista do furgão. Por este motivo, investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas suspeitaram do roubo, e descobriram a participação do motorista. Ele e os comparsas serão apresentados à imprensa hoje.