Desfigura mulher e motoboy com golpes de facão

Sob efeito de bebida alcoólica, Rodrigo Elias de Oliveira, 24 anos, feriu gravemente duas pessoas a golpes de facão no início da noite de quarta-feira, na Vila Juliana, em Piraquara. Ao tentar se esconder na casa de um vizinho, o autor foi cercado por populares e preso por policiais militares. Ontem, ele foi apresentado à imprensa e alegou que não tinha nenhum motivo para cometer o crime e foi impulsionado pela cachaça. Rodrigo foi autuado por dupla tentativa de homicídio pelo delegado Hertel Rehbein.

De acordo com o delegado, por volta das 19h15 de quarta-feira, Rodrigo atacou uma mulher que ia ao supermercado para fazer compras, na Rua Barão do Cerro Azul. ?Ela estava falando sozinha e escutei alguns xingamentos. Como estava alterado pensei que fossem pra mim e usei o facão?, relatou o preso.

O golpe acertou o pescoço e parte do rosto da mulher, inclusive cortando um pedaço da língua da vítima. Um motoboy, que trabalhava como entregador de gás, tentou intervir e também saiu gravemente ferido.

Ele recebeu um golpe no rosto e ficou desfigurado.

A brutalidade do crime revoltou moradores do bairro, que correram atrás de Rodrigo até conseguir detê-lo. A mulher ferida foi encaminhada ao Hospital Cajuru, em Curitiba, por onde passou por uma cirurgia plástica.

Já o motoqueiro foi levado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Segundo o delegado, o rapaz recebeu 19 pontos no rosto.

Em sua defesa, Rodrigo disse apenas estar arrependido. ?Foi tudo culpa da cachaça?, resumiu. O delegado Hertel, no entanto, não acredita que os golpes tenham sido premeditados. ?Conversei com a mãe do Rodrigo e ela contou que seu filho saiu de casa normalmente, após tomar banho?, contou. Segundo ela, aparentemente Rodrigo não estaria alcoolizado, mas ainda não se sabe se ele passou em algum boteco antes de atacar as vítimas. 

Voltar ao topo