Desarticulada quadrilha de traficantes

Uma quadrilha acusada de realizar tráfico internacional de drogas foi totalmente desmantelada com a prisão de dois indivíduos na última quarta-feira. Segundo informações da Polícia Federal, que efetuou as detenções, a quadrilha atuava nos estados do Paraná e Santa Catarina e tinha conexão com o Paraguai. Desde o início do ano, quando foi iniciada a operação conhecida por “Xeque-mate”, foram presas seis pessoas do mesmo bando.

Na última quarta-feira Marcelo Antônio Iagallo, 32 anos, e Sandro Alex de Souza, 28, foram presos com 52 quilos de cocaína pura, certa quantidade de maconha e um aparelho rastreador (GPS). A droga estava escondida em três locais: no apartamento de Marcelo, no bairro Ahu, em Curitiba; em uma picape Corsa estacionada na garagem do prédio; e também na residência de Sandro, em Campo do Tenente (PR).

Outras prisões

Os outros integrantes do grupo já haviam sido presos anteriormente. Conforme a PF, Rodrigo Alves e outros dois paraguaios foram presos no início do ano quando tentavam colocar no mercado brasileiro dez quilos de cocaína. No começo de abril, foram pegos o líder do grupo, identificado como Edivaldo de Castro Lima, 31 anos, o “Gordo” e seu comparsa Jefferson Luís de Lima, 28 anos, vulgo “Binho”. Ambos carregavam um quilo de maconha.

“Gordo” já tem condenação por tráfico de drogas em Santa Catarina e por desvio de carga pela Justiça de São Paulo.

Voltar ao topo