Sítio Cercado

Denarc prende 37 pessoas em operação contra o tráfico

A polícia prendeu 37 suspeitos de crimes tráfico de drogas e associação para o tráfico, no Tatuquara, Sítio Cercado e Pinheirinho, entre eles Jonathan Lhano Simões, o “Jhonny”, apontado como autor do homicídio de uma adolescente, de 15 anos. A Operação Liberdade envolveu quatro delegacias e resultou na apreensão de 4 quilos de crack, 24 quilos de maconha, 560 gramas de cocaína e sete armas. Alguns presos também foram autuados por porte ilegal de armas e tentativa de roubo. Outros são investigados por homicídios.

A delegada Camila Cecconello, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), explicou que os quatro meses de investigação foram baseados em denúncias da população. Considerado um dos mais perigosos detidos na operação, “Jhonny” tem antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Junto com sua quadrilha, ele é suspeito de vários crimes, inclusive homicídios, na região sul de Curitiba e em Araucária, onde suspeita-se que ele matou uma adolescente de 15 anos.

Conhecido

Em agosto de 2009, o marginal foi preso com quatro comparsas. Duas pistolas foram recolhidas com ele na época. Jonathan foi preso, escapou da Colônia Penal Agrícola e foi preso novamente em julho do ano passado por investigadores do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado). Nessa vez, investigações apontavam que ele era o líder de uma quadrilha acusada de mais de 20 homicídios.

Além dos mandados de prisão- a maioria cumpridos no início da manhã de ontem – policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) bloquearam o trânsito nas ruas Tijucas do Sul, Pedro Gusso e Nicola Pelanda. O objetivo era evitar fugas de marginais e identificar suspeitos.

Também foram distribuídos panfletos com orientações sobre o que fazer em casos de crianças desaparecidas, menores em situações de risco ou de envolvimento com entorpecentes.

Flagra nos assaltantes de posto

Quatro foram presos em flagrante, às 7h de segunda-feira, por tentativa de roubo, quando entravam armados num posto de combustíveis da Rodovia da Uva, em Colombo. Tamires Luany Inachesky já foi funcionária do posto e passou informações para Cristopher Elói Oliveira Gonçalves, Aparecido de Oliveira Gomes, o “Cido”, e Luciana Cristina de Moura.

A delegada Camila Cecconello explicou que investigavam “Cido” e tiveram informações que ele e sua quadrilha cometeriam o roubo. Policiais fizeram campana no posto e pegaram “Cido”, Cristopher e Luciana no momento que anunciariam o assalto. Com os dois rapazes, a polícia recolheu duas pistolas. Tamires foi localizada circulando de carro ao redor do posto, já que seria reconhecida se entrasse com o trio. Segundo a delegada, investigações apontam a quadrilha como suspeita de seis homicídios.

Veja na galeria de fotos os detidos.