Execução

Cunhados mortos dentro de carro em Tamandaré

Dois cunhados, investigados por alguns homicídios em Almirante Tamandaré, foram mortos dentro de um carro na cidade, no início da manhã de ontem. A polícia investiga se um colega de trabalho deles também estava no veículo.

Moradores da Rua Alberto Piecarz, na Vila Prado, ouviram os disparos por volta de 7h30. Quando olharam pela janela de casa, viram alguns homens correndo em direções opostas.

Dois entraram em um Fiat Uno Vermelho e fugiram. Eles saíram de casa e encontraram o Corsa CVE-5644 quase escondido em algumas plantas que cercam a entrada de uma propriedade particular.

O adesivo com os dizeres ‘Jesus te ama‘ ao lado da placa contrastava com o que se via dentro do veículo, onde o motorista Jeferson da Silva, 23 anos, e o passageiro Ricardo de Oliveira, 22, estavam mortos, cada um atingido por cerca de cinco tiros.

Quase todos os vidros do carro foram estourados, depois de perfurados. A polícia acredita que Jeferson foi atingido enquanto dirigia o carro que, descontrolado, só parou depois de bater contra as plantas.

A porta traseira do lado esquerdo estava aberta e manchada de sangue, dando indícios de que alguém estava no banco de trás e saiu ferido. Entretanto, não ficou nenhum rastro de sangue pelo chão.

O celular de um rapaz que trabalhava com os cunhados em uma fábrica de móveis há mais de um ano ficou caído no banco, perto de três cápsulas intactas de revólver calibre 38. A polícia investiga se ele também foi vítima do ataque, ou se ele tinha envolvimento com os assassinos.

Perto dos pedais, abaixo do corpo de Jefferson, foram apreendidas cápsulas deflagradas de uma pistola calibre 380. Segundo o perito Alexandre, do Instituto de Criminalística, alguns dos disparos foram efetuados por pessoas que estavam fora do carro. Não foi possível precisar se houve algum tiro feito de dentro do veículo, que foi encaminhado à delegacia local.

Familiares dos dois rapazes chegaram rápido ao local do crime, informados pelos vizinhos, já que as vítimas moravam nas proximidades. A mãe de um deles, revoltada, bradava: ‘Se vocês não prenderem quem fez isso, eu mato!‘.

Investigados

Ricardo e Jeferson estiveram na Delegacia de Almirante Tamandaré na semana passada. A equipe da Polícia Civil apreendeu uma motocicleta na residência deles que tem as mesmas características de uma moto que foi utilizada em alguns homicídios que teriam sido cometidos a mando de um traficante da região.

A polícia suspeitava que eles eram os rapazes que recebiam as ordens para cumprir os assassinatos. Eles negaram e foram liberados. Entretanto, eles foram citados novamente por testemunhas como autores da morte de Sidarte Martins de Oliveira, 42 anos, no bairro Cachoeira, na tarde do domingo de Páscoa. A vítima era um ex policial militar.

O Corsa em que eles morreram, inclusive, tem as mesmas características do veículo utilizado pelos assassinos de Sidarte e de Leandro Rogério do Nascimento Alves e Leandro Sanches Pereira, mortos no dia 02, na Colônia Prado.

Como a polícia tentava comprovar as ordens de homicídio vindas do traficante, não é descartada a possibilidade de que Ricardo e Jeferson tenham sido mortos em uma queima de arquivo, para que não pudessem ajudar os policiais a provar a culpa do mandante.

A família dos cunhados, entretanto, acredita que tudo não passa de um engano. Aos gritos, os parentes declararam que eles não mataram ninguém, e acusaram policiais militares de matá-los em vingança pela morte de Sidarte.

Veja na galeria de fotos o crime.