Crime contra menino espancado pode ter outros envolvidos

O menino de 6 anos, supostamente agredido até a morte pelo próprio pai, foi sepultado às 14h de ontem, em Colombo. Alexandro Weber, 24 anos foi preso em flagrante e indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar). A responsável pela criança não descarta a possibilidade de o crime ter envolvimento de outras pessoas.

No Instituto Médico Legal foi constatado que o menino teve rompimento de artéria e paralisia do fígado. Segundo algumas pessoas da família que participaram do velório, havia perfurações nas costas e marcas de queimaduras no pênis da criança. Porém o laudo oficial deve ser emitido em 30 dias.

Guarda

Patrícia Martins, amiga da família e responsável pelo menino, desde que ele tinha 3 anos, contou que Fernanda, mãe da criança, tinha seis filhos e não dava conta de cuidar de todos. “Como éramos amigas, ele ficava bastante comigo. Em novembro do ano passado ela foi assassinada, e assumi a guarda dele”, contou.

Ela relatou que, depois da morte da mãe do menino, residente em Colombo, o pai que morava em Matinhos, se aproximou das crianças. “O menino sentia a falta da presença paterna. Ele mesmo pediu para passar as férias com o pai, no litoral.”

Fernanda seria usuária de drogas e foi morta em 12 de novembro na esquina da Rua Dulcídio Falavinha com a Rua João Pinto Martins, no Jardim Monza, em Colombo.