Crianças veem crime no Sítio Cercado

O adolescente Maycon Allan de Oliveira, 16 anos, foi morto com dois tiros no rosto, às 20h de ontem. O crime aconteceu na Rua Othon Cristovão Cescatto, quase esquina com a Rua José Prussak, Jardim Del Rey, no Sítio Cercado. As únicas testemunhas são crianças, com idade entre 7 e 9 anos, que brincavam na rua e viram o colega agonizando até a chegada do Siate.

Uma menina contou que viu dois rapazes, com a mesma idade de Maycon, chegarem a pé e conversarem com ele. “Eles discutiram e um menino pegou a arma e deu dois tiros no rosto do outro e fugiu”, contou a garota, sem demonstrar nenhum espanto.

Comum

Ela disse ainda que Maycon ficou caído no meio da rua pedindo ajuda. “A gente chegou perto e viu que ele tinha um machucado no rosto. Não sei quem chamou o Siate, mas quando chegou ele já estava morto”, detalhou a menina. Depois correu, continuando a brincadeira com as outras crianças, como se nada tivesse acontecido.

Os soldados Odirlei e Peters, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, conversaram com o tio da vítima, que contou que Maycon era viciado em crack e provavelmente morreu por este motivo.

“Apesar de ser uma rua tranquila, já atendemos diversos crimes de morte por aqui. Infelizmente a maioria relacionada com o tráfico de drogas na região”, completou Odirlei.