Criança e gari se afogam no litoral

Durante o feriado de Carnaval o Corpo de Bombeiros registrou duas mortes por afogamento na praia de Guaratuba. No sábado, o garoto Marcelo Lourenço, 11 anos, caiu das pedras do Morro do Cristo e foi encontrado morto horas depois. Ontem, José Roberto Cordeiro, 30, resolveu banhar-se distante do posto dos salva-vidas e desapareceu. Ele foi resgatado uma hora depois, quando os bombeiros avistaram o corpo, boiando no mar.

De acordo com o tenente Pinheiro, do Corpo de Bombeiros da Operação Verão, o menino foi de Curitiba para Guaratuba em uma excursão composta por pessoas que não conheciam a praia. A intenção do grupo era voltar ainda no sábado, entretanto, no fim da manhã aconteceu a tragédia. Marcelo avisou à mãe que iria passear com outros três amigos, e ao passar pelas pedras do Morro do Cristo ele escorregou, caiu nas águas e desapareceu. O garoto foi encontrado morto do outro lado do morro às 19h do mesmo dia.

Morador do bairro Boa Vista, José Roberto foi para o litoral no sábado com outras seis pessoas. Próximo ao meio-dia, os amigos de José resolveram ir almoçar, mas o homem insistiu em entrar mais uma vez no mar antes de comer. Assim que entrou nas águas ele desapareceu. José foi resgatado cerca de 1h30 depois, por soldados que utilizaram um barco inflável para fazer as buscas. José trabalhava como coletor na empresa Cavo. Segundo divulgado pelos bombeiros, apenas no Posto Caiobá II, na manhã de ontem, cinco salvamentos foram realizados. Em Pontal do Paraná, no mesmo período, 19 pessoas foram retiradas do mar por estar em situação de risco. Desde o início da Operação Verão, no dia 20 de dezembro, já foram registrados 13 afogamentos no litoral paranaense.

Voltar ao topo