Confusão em churrasco termina em morte

A derrota do Brasil fez os ânimos se exaltarem, no início da tarde de ontem, no Boqueirão. Logo após a partida, dois irmãos, que foram impedidos de participar de um churrasco, se revoltaram e um deles matou um rapaz a tiros. Adelar Onilde Ventura, 27 anos, levou cinco balaços, a maioria nas costas, e morreu em frente a um boteco, na Rua Carlos de Laet.

Testemunhas contaram à polícia que a confusão começou por volta das 13h, quando os irmãos tentaram participar do churrasco que acontecia ao lado da casa deles. Porém, a comilança era restrita apenas às pessoas que haviam pago R$ 5 para a compra da carne e das bebidas.

Combinado

Moradores explicaram que, no dia anterior, algumas pessoas se reuniram para combinar a festa, e quem quisesse participar tinha que pagar. Não era o caso dos irmãos. Mesmo sem ajudar no levantamento do dinheiro, os dois quiseram comer. Eles foram proibidos pelos organizadores e iniciou-se uma confusão.

Segundo a polícia, os intrusos disseram que pagariam depois, mas a proposta não foi aceita. Revoltado, um dos irmãos discutiu com Adelar. Quando o rapaz virou às costas, o indivíduo sacou uma arma e atirou. Pelo menos cinco disparos acertaram a vítima, que morreu na hora. Os irmãos fugiram, não voltaram para casa e não foram localizados.