Confessa ter matado comparsa de homicídio

Suspeito de matar duas pessoas, em Araucária, Joanilson Cardoso, 20 anos, conhecido como “Pequeno”, foi preso segunda-feira em Inácio Martins, centro-sul do Paraná.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, o rapaz confessou ter esfaqueado, em 5 de abril, Genivaldo Roberto Nunes Cassol, 25, e matado Marcelo de Oliveira Pedroso, 20, que tinha participado do primeiro crime.

Conforme levantado pela polícia, na manhã daquele domingo, Joanilson foi até a casa de Genivaldo, acompanhado de Marcelo, para cobrar uma dívida de R$ 3 mil referente à venda de um Monza. Como não houve acordo, Joanilson desferiu duas facadas em Genivaldo. O rapaz ficou internado e morreu na sexta-feira passada.

Comparsa

Depois, Joanilson e Marcelo retornaram ao mocó onde moravam, no Jardim Arvoredo. “Marcelo questionou Joanilson por que ele tinha matado Genivaldo e os dois começaram a brigar”, contou o delegado. Marcelo foi espancado e conseguiu correr. No entanto, se enroscou numa cerca de arame farpado, onde foi morto a pauladas e pedradas.

Depois do crime, Joanilson trocou de roupas e fugiu. “Na segunda-feira o sargento Neri e o investigador Silva, de Inácio Martins, nos informaram que o suspeito estava na cidade”, contou o delegado.

Recalcatti disse que o rapaz confessou os dois crimes. Joanilson não tinha passagem pela polícia, mas é suspeito, segundo o delegado, de praticar furtos, roubos e ter envolvimento com o tráfico em Araucária.