Confessa execução de adolescente na RMC

Valdinei Ferreira Amorim, 23 anos, confessou ter matado a adolescente Elaine Aparecida Prestes, 15, em 3 de abril, com um tiro no rosto. O cartucho da bala usada para matar a adolescente tinha o nome dela escrito. O motivo, segundo ele, era as constantes fofocas que a garota fazia para a irmã dela, com quem ele mantinha um relacionamento amoroso.

O chefe de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, Roberto de Miranda, disse que o rapaz estava escondido na invasão do Icaraí, no Uberaba, quando foi encontrado, domingo à tarde.

“Logo que foi preso, confessou o crime e conversa sobre o assunto sem nenhum tipo de remorso”, relatou o policial. Com Valdinei foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições, três intactas e uma deflagrada, em que estava escrito o nome de Elaine.

Celular

O crime aconteceu por volta de 7h, quando Elaine saiu de casa para ir à escola. Ela estava acompanhada de um colega e os dois foram abordados por Valdinei. Conforme relatou, Valdinei pediu o celular da garota, para ligar para a irmã dela.

“Ela não queria falar comigo, mas se fosse com o celular da Elaine, ela ia atender com certeza”, supôs. Como a adolescente não deu o aparelho, foi executada com um tiro no rosto.