Comerciante é assassinado no Cajuru

Testemunhar uma tentativa de homicídio pode ter sido a sentença de morte do comerciante Reinaldo Sinhori, 68 anos. Ele foi morto a tiros dentro de sua lanchonete, na Rua Capitão João Busse, Cajuru, a uma quadra do 6.º Distrito Policial, às 13h45 de ontem.

Reinaldo recolhia as bandejas deixadas pelos clientes do almoço, quando dois homens numa moto se aproximaram. Um deles desceu e deu dois tiros no comerciante. A esposa dele estava na cozinha lavando a louça, e não viu o assassino.

Moradores próximos notaram que os marginais já tinham passado duas vezes em frente à lanchonete, mas ninguém observou características dos motoqueiros ou da moto.

Abril

Vizinhos da lanchonete contaram que, em abril, Reinaldo e a esposa presenciaram uma tentativa de assassinato. Eram por volta das 16h30, quando um cliente da lanchonete passava a pé, em frente ao comércio.

Um veículo passou pelo rapaz e um dos ocupantes deu vários tiros contra a vítima. Mesmo ferido, ele conseguiu correr até um armazém na quadra seguinte. Lá se protegeu até a chegada do Siate.

Acredita-se que, pelo casal ter presenciado o crime, foram marcados pelos bandidos. A polícia descartou a possibilidade de latrocínio (roubo com morte), pois nada foi levado da lanchonete.