Colombo tem noite com três assassinatos

Três pessoas foram assassinadas a tiros na noite de sábado em Colombo. Outras duas foram baleadas. Os crimes aconteceram no Jardim Mauá, na Vila Nossa Senhora de Fátima e no Jardim Guaraituba.

Aparentemente se trataram de casos isolados, sem ligação entre si. João Lopes de Souza Neto, 37 anos, Rodrigo Maciel de Paula, 27, e um homem desconhecido foram as vítimas fatais. Outras duas pessoas, identificadas como Jeferson e Sandro, ficaram gravemente feridas.

O primeiro crime aconteceu por volta das 18h, no quilômetro 12 da BR-116, no Jardim Mauá. Apontado como autor de pequenos furtos na região, um desconhecido, aparentando 25 anos, foi executado com pelo menos dois tiros que acertaram sua cabeça. Moradores da região disseram ter ouvido mais estampidos. Ao verificarem o que aconteceu, acharam o corpo estendido no acostamento da rodovia.

Muitos curiosos se aproximaram na tentativa de reconhecer a vítima. Alguns disseram que era um andarilho que perambulava pela região.

O homem carregava uma bolsa e jaqueta nas cores verde e amarela. Não possuía documento que pudesse identificá-lo. A delegada Márcia Braga, titular da delegacia do Alto Maracanã, disse que aguardará a identificação para começar as investigações.

Outro

Quando conversava com amigos na Avenida São Pedro, no bairro Nossa Senhora de Fátima, às 21h de sábado, Rodrigo Maciel de Paula, conhecido como ?Paulista?, 27, foi executado. Na mesma ocasião, dois rapazes -identificados somente como Jeferson e Sandro – foram baleados. Ambos foram socorridos por populares; um deles foi encaminhado ao Pronto Socorro do Alto Maracanã e outro para o Hospital Cajuru.

Segundo informações, Rodrigo foi demitido do emprego recentemente e aguardava a liberação de seu fundo de garantia. Para não ficar parado, planejava trabalhar como cuidador de carros nas proximidades do Parque Shopping. Ele conversava com outros guardadores de carro, quando um homem armado se aproximou e atirou contra os três. Na confusão, os guardadores correram para direções opostas. O criminoso ignorou Jeferson e Sandro e foi atrás de Rodrigo, disparando três tiros em seu peito.

A delegada disse que investigadores estão apurando o nome dos feridos. ?Vamos descobrir se os feridos eram amigos do Rodrigo ou não?, informou Márcia, comentando que os feridos deverão ser interrogados nesta semana, para ajudar a esclarecer o caso.

Execução

Conhecido pela polícia e apontado como traficante de armas e drogas no bairro Guaraituba, João Lopes de Souza Neto, o ?João Sadan?, 37, foi morto com dois tiros, quando estava no Bar do Baixinho, na Rua Genésio Moreski.

Apesar do bar estar com movimento, ninguém se propôs a colaborar com a polícia e contar o que aconteceu. Só se sabe que ?João Sadan? estava no bar, quando dois homens chegaram e sem nada dizer efetuaram vários disparos. Um deles acertou sua cabeça e outro o peito. ?O João tinha algumas passagens pela nossa delegacia. Apesar de ele nunca ter dado queixa, temos notícias de que estava jurado de morte?, salientou a delegada. Segundo ela, embora temido no bairro, João Sadan tinha muitos inimigos.

Voltar ao topo