enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Mapa da violência

Colombo bate o próprio recorde nas mortes violentas

Na contramão está Araucária, que teve o menor índice de crimes do ano

  • Por Giselle Ulbrich, Afp

Apesar de ocupar o terceiro lugar no ranking de cidades mais violentas da grande Curitiba, no acumulado do ano, Colombo foi o recordista de violência, em novembro, entre os municípios da região metropolitana (excluindo-se Curitiba): 16 mortes violentas. Quebrou o seu próprio recorde, que até então tinha sido de 13 mortes, tanto em janeiro, quanto em setembro.

A menor quantidade de crimes foi em maio, quando apenas duas mortes aconteceram na cidade. No acumulado do ano, Colombo está com uma média de 8,6 assassinatos por mês.

Na contramão da violência está Araucária, que teve o menor índice de crimes do ano: apenas duas mortes violentas no mês passado. Até então, a menor quantidade na cidade tinha sido em agosto, com três óbitos. A cidade vem registrando, desde janeiro, uma média de seis vítimas de crimes por mês.

Quintas-feiras

Em novembro, o dia da semana “preferido” pelos bandidos para matar foi quinta-feira, quando 23 vítimas perderam a vida. A quantia é similar aos números registrados aos sábados, por exemplo, historicamente o dia da semana em que mais ocorrem assassinatos.

Os homens são a grande maioria de vítimas da violencia.

Até 30 de novembro foram 1.108  homens mortos, contra apenas 103 mulheres.

2013

No acumulado do ano, Curitiba já soma 535 mortes violentas. (44,2%). Os outros municípios da região metropolitana acumulam 676 mortes. (55,8%).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Colombo bate o próprio recorde nas mortes violentas"


Jonathan Taulaus
Jonathan Taulaus
5 anos 2 meses atrás

E se levar em conta que a Cic tem cinco Ups. Não que essas ups sejam eficientes e resolvam alguma coisa, mais na lógica era pra diminuir um pouco.

Jonathan Taulaus
Jonathan Taulaus
5 anos 2 meses atrás

É q esses bairros que você citou sao bairros de classe média, média alta e alta, nem se compara, e em numero de habitantes a Cic não é tao maior que o Sítio Cercado por exemplo nem Cajuru e Tatuquara.

PETfilho
PETfilho
5 anos 2 meses atrás

Faz sentido…

Itamar .
Itamar .
5 anos 2 meses atrás

Pelo tamanho sempre a CIC estará em 1º lugar, observem no mapa que regiões que fazem ” fronteira ” com CIC nem aparecem, como Capão raso, novo mundo, campo Comprido, Sta Quitéria, porque não dividir o CIC e saber onde mesmo acontece os crimes…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas