Cobrador de ônibus é assassinado a pauladas e facadas

Um cobrador de ônibus foi morto a pauladas e facadas dentro da própria casa, na tarde de quinta-feira, na Rua Alfredo Vendramin, no Jardim da Ordem, Tatuquara. Luiz Carlos Moreira, 29 anos, chegava em casa do trabalho quando foi assassinado. O corpo foi encontrado atrás do sofá da sala por volta das 15h. Uma garota de 16 anos, namorada da vítima e suspeita de participar no crime, foi ouvida na Delegacia de Homicídios e encaminhada, posteriormente, à Delegacia do Adolescente. Outros cinco adolescentes possivelmente envolvidos no caso também foram levados para a delegacia.

Resquícios de droga foram encontrados no interior da residência da vítima, segundo apurado por policiais da Delegacia de Homicídios, que não descartam acerto de contas como motivo da morte. Luiz, segundo a polícia, levou pauladas na cabeça e facadas no rosto. Um pedaço de madeira ensangüentado foi localizado ao lado do corpo.

A adolescente convivia com Luiz havia aproximadamente um ano e estava em casa na hora do crime. Ela, porém, contou aos investigadores que estava tomando banho e não viu a casa sendo invadida. “Quando ela saiu do banho, já encontrou o namorado morto. É difícil de acreditar na versão dela, porque ele deve ter gritado bastante e feito um barulho forte, já que o banheiro fica ao lado de onde ele morreu”, disse o investigador Lima.

No banheiro da casa, porém, a polícia encontrou manchas de sangue, o que contradiz a versão da jovem. “Ela alegou que quando viu o cobrador morto, tentou limpar o sangue dele”, disse. A adolescente ainda revelou que os dois já tiveram algumas brigas, que resultaram em arranhões.

Segundo o soldado Lange, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, vizinhos viram dois rapazes fugindo correndo da casa. Moradores da região contaram que Luiz era trabalhador e aparentemente não tinha inimizades.