Cliente mata segurança de videokê

Durante discussão entre fregueses e funcionários do Royale Videokê, o segurança Robson Paulo Bozi, 25 anos, foi morto com um tiro no peito. O crime aconteceu no final da madrugada de ontem, na esquina da Rua Ébano Pereira com a Rua XV de Novembro, próximo à Boca Maldita.

O assassino estaria no grupo de clientes responsável por iniciar o quebra-quebra no estabelecimento. Enquanto os baderneiros eram retirados do local, o criminoso saiu, armou-se e voltou para cometer o crime.

A confusão começou às 4h30, quando o videokê ainda estava bastante movimentado. Nas segundas-feiras, não há cobrança de entrada para os clientes, o que, segundo a vizinhança, costuma gerar tumultos.

Reunidos em volta de uma das mesas, oito rapazes se desentenderam e começaram a brigar. Cerca de cinco a seis seguranças contiveram a briga e retiraram alguns dos indivíduos.

Minutos depois, já por volta das 5h, o restante do grupo novamente se agitou e começou outra bagunça. “Eles começaram a consumir substâncias tóxicas e quebrar garrafas. Outra vez, os seguranças intervieram”, relatou o delegado Hamilton da Paz, da Delegacia de Homicídios.

Os bagunceiros se recusaram a sair e houve discussão na escadaria. “Nesse momento, um dos rapazes mandou outro pegar uma ‘paradinha’ no carro. O homem saiu, voltou com uma arma na mão e atirou em Robson”, contou o delegado.

Câmeras

O tiro acertou o peito, próximo ao coração, e matou o segurança na hora. Após o disparo, o bando dispersou e ninguém foi detido. “Testemunhas afirmaram que eles fugiram em dois táxis”, disse Hamilton.

Ainda segundo o delegado, o videokê conta com 16 câmeras de seguranças, que filmaram a balbúrdia. Pela manhã, investigadores da DH estiveram no local para recuperar as imagens e tentar identificar o autor.

A polícia já ouviu a gerente do estabelecimento e os outros seguranças, porém ainda não há informações a respeito do cliente que atirou em Robson. A vítima trabalhava há dois meses e meio no videokê. De acordo com conhecidos, ele entrava no serviço às 19h e permanecia até o fechamento do bar.