Cinco presos em “arrastão”

Uma operação realizada por policiais civis e militares, que começou na noite de sexta-feira e se estendeu até a madrugada de sábado, resultou na prisão de cinco indivíduos, apreensão de três menores, e recolhimento de 24,5 quilos de maconha e três revólveres.

O delegado Osmar Dechiche, titular da DP de São José dos Pinhais, disse que este tipo de operação conjunta, que também conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, está sendo realizada com freqüência no município e tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade.

Droga

Portando 24,5 quilos de maconha, divididos em dez tabletes, Mauro Sérgio Marques, 30, trafegava de motocicleta pela BR-376, quando deparou com a barreira realizada pelos policiais. Ele "furou" o bloqueio, mas foi apanhado alguns quilômetros depois por policiais rodoviários. "Ele reside em Foz do Iguaçu. Acreditamos que trouxe a maconha do Paraguai e iria entregar para algum traficante em São José dos Pinhais", avisou Dechiche.

Jonhy Almeida Cruz, 19, Maicon Artemann, e Leandro Rosa, 26, foram flagrados portado revólveres calibre 38. De acordo com o superintendente Altair Ferreira, Maicon é autor do homicídio que vitimou Orival Jeremias Junior, mais conhecido como "Juninho", 16. O crime aconteceu às 22h15 do dia 30 de julho passado, na Rua Manoel Marcílio de Oliveira, Planta São Marcos, em São José dos Pinhais. Na ocasião, Maicon teria passado numa moto e matou "Juninho", com um tiro na cabeça. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, ele irá responder pelo homicídio também.

Quando arrombava um veículo no centro de São José dos Pinhais, para retirar o toca-CD, Thiago Pereira, 18, foi surpreendido pelos policiais que participavam da operação. Dechiche disse que investiga outros crimes praticados pelo acusado.

Voltar ao topo