Na cadeia

Casal suspeito de fazer sequestro-relâmpago é preso

Um casal de Colombo suspeito de fazer o sequestro-relâmpago de pelo menos dois adolescentes no centro de Curitiba foi preso ontem (18). Com eles foi apreendida grande quantidade de produtos, como aparelhos celulares e eletrônicos, que teriam sido comprados por uma das vítimas. Robinson Lopes da Silva, 20 anos, e Jheniffer da Silva Simões, 20, negam os crimes e afirmam que o garoto roubado nessa quinta-feira tinha uma dívida com eles.

A investigação teve início com o registro de um garoto de 16 anos, que na terça-feira foi abordado em um tubo de ônibus e passou cerca de uma hora fazendo saques e compras para os bandidos. Os policiais do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride) chegaram a um estacionamento em que os suspeitos guardavam o veículo e quando faziam diligências nessa quinta-feira flagraram a dupla chegando com os produtos roubados.

Por meio das lojas em que os produtos foram comprados, os policiais chegaram até o adolescente. Ele contou que foi abordado na Rua XV de Novembro e ficou com os marginais das 14h50 às 16h30. Além de sacar dinheiro e fazer compras, a dupla ligou para o pai dele exigindo que depositasse dinheiro na conta do filho para que o libertassem. No entanto, a conta da vítima permitia apenas R$ 200 de saque por dia, e eles não tiveram êxito.

Com os suspeitos também foi apreendido um canivete. Segundo investigador do Sicride, eles faziam menção de estarem armados e ameaçavam matar as vítimas caso elas reagissem. A polícia acredita que outras pessoas que foram roubadas pela dupla, que está detida no 1º Distrito Policial, podem aparecer. “Existem muitos boletins de ocorrência dessa natureza nessa região e com suspeitos com características semelhantes a deles”, afirmou o investigador, que preferiu não ter o nome divulgado.

O casal afirma que o adolescente que foi sequestrado ontem devia dinheiro a eles, por isso marcaram encontro no centro. As compras seriam o pagamento da dívida.