Colombo

Casa da gangue do maçarico é desmantelada em Colombo

A polícia descobriu, por acaso, o esconderijo de integrantes da gangue do maçarico, em Colombo. Foram apreendidas ferramentas para arrombar caixas eletrônicos, mas a casa estava vazia, e ninguém foi preso. As quadrilhas de furto a caixa eletrônico costumam vir de Santa Catarina e foram três veículos, com placas do estado vizinho, que chamaram a atenção de policiais militares. Eles patrulhavam a Rua José Luiz Rausis, no bairro Parque dos Lagos, por volta das 2h30 de ontem, quando viram, o Vectra placa CMO-3772, de Timbó, estacionado na rua. Na garagem da casa, foram encontrados o Celta, MDD-9931, de Barra Velha, e o Nissan Tiida, MHZ-9338, de Joinville.

Ferramentas

Os policiais descobriram no Celta vários equipamentos, como um maçarico, dois pés de cabra, dois radiocomunicadores usados para monitorar a frequência da polícia, lonas pretas usadas para cobrir a fachada dos bancos, lanternas, luvas, um celular e um pen drive. Havia também “ouriços” – pregos entrelaçados que os bandidos usam para furar pneus, principalmente viaturas. Os veículos foram entregues na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), onde as investigações estão concentradas.

Dinamite

O delegado Guilherme Rangel, da DFR, já identificou integrantes de uma das gangues da dinamite. Ele disse que, há seis dias, solicitou os mandados de prisão preventiva dos suspeitos, mas ainda não obteve resposta do Judiciário.