Carbonizado dentro de carro em Araucária

O corpo de uma pessoa, provavelmente um homem, foi encontrado carbonizado dentro de um carro em chamas, em Araucária, na manhã de ontem. Tanto o veículo – que tinha uma marca de tiro na lateral – quanto seu ocupante não tinham identificação.

O carro estava numa passagem de terra, ao lado de uma plantação de feijão, na localidade rural de Campina das Pedras, próximo da chácara da Associação dos Vereadores do município.

As chamas foram vistas de longe, por volta das 10h, por moradores que tiveram medo de se aproximar e chamaram a Guarda Municipal. Quando já passava do meio-dia, a Guarda chegou e usou extintores das viaturas para apagar o que ainda restava do fogo.

A vítima, que o perito Rubens de Faria acredita ser um homem, estava no banco de trás. O corpo foi totalmente queimado, sem possibilidade de identificação no local, o que deverá ser feito através de DNA, no Instituto Médico-Legal.

Já do carro, um Uno Mille de duas portas, a polícia conseguiu apenas os números finais da placa, 8387, além da tarjeta indicando que é de Piraquara. O veículo foi guinchado ao pátio da delegacia de Araucária, onde a perícia deverá trabalhar para apurar os números do chassi.

Rubens acredita que os marginais usaram gasolina para o incêndio, pois além de as chamas terem sido muito altas e intensas, o fogo se prolongou por muito tempo e destruiu totalmente o carro e o corpo.

A marca de tiro foi encontrada na lateral do Uno e, segundo o perito, foi dado de dentro para fora e de baixo para cima. É possível que a vítima tenha sido morta com o tiro, antes de os marginais a incendiarem.